
Na praça Ary Coelho, centro da capital de Mato Grosso do Sul, realizamos o primeiro Show pela Paz. Cidade originada de desbravadores mineiros que vieram em busca de terras produtivas nas quais pudessem "Encontrar a Paz," a Canaã, tivemos como slogan "Vamos fazer de Campo Grande a Capital da Paz!"
No início do evento parecia que nada daria certo. Às dezessetes horas e dez minutos, vinte minutos antes de começar, vem a chuva. Muitos nesta situação teriam desistido. Com aparelhos de som e iluminação molhados, e o risco com os instrumentos musicais. Mesmo nestas situações insistimos, vamos fazer! Um dos organizadores, o diretor da UPF, falou: "Começa a tocar que a chuva para." Dito e feito, assim que decidimos começar a secar o palco e preparar os instrumentos, mesmo debaixo das gotas que caíam, a chuva foi diminuindo. O céu limpou e apareceu a primeira estrela, se transformando em uma noite maravilhosa.
Várias entidades puderam estar dando sua contribuição por este movimento pela Paz. Tivemos entidades representando religiões diferentes, como a cristã: Igreja Sara Nossa Terra, Igreja Batista Nova Lima e Igreja Católica Brasileira. E a Islâmica, através da Srª Salua Omais da Mesquita Luz da Fé, que também é membro da Comissão de Assistência e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil.
A associação dos descendentes de Tia Eva tiveram sua participação mostrando um pouco da cultura afro-brasileira, a capoeira. Tivemos também apresentações de comunidades indígenas e da Associação Nipo Brasileira. Esta última veio com um de seus grupos que já conquistou prêmios em nível nacional.
A Drª Delasnieve Despet,Embaixadora da Paz pela ONU e o Dr. Aldayr Heberle, embaixador da Paz pela UPF, puderam estar levando suas mensagens de paz.
Agradecemos novamente a todos que compareceram ou que de alguma maneira deram sua contribuição para que este evento pudesse ser realizado.
Que no próximo dia 11 de Setembro, possamos lembrar da luta de personagens que dedicam seus esforços pela paz. Que a Paz possa ser uma constante na vida de todos.
